PUBLICIDADE

Por que os homens são fascinados por seios?

segunda-feira, outubro 15


Alguns dirão que é porque eles são bonitos, e quanto maior melhor, mas existe explicação científica para isso. E ela vem da Universidade de Emory, da cidade de Atlanta, Georgia (EUA).

Quem explica o porquê é o professor de psiquiatria Larry Young, que estuda explicações neurológicas para as ações humanas. E segundo ele a resposta para essa questão vem desde que éramos um bebê, e nos amamentávamos do leite da nossa mamãe.
Basicamente ao tomar o leite do seio da nossa mãe, é liberada a ocitocina (na mãe), o hormônio do amor, e isso ajuda a aumentar a atenção e a afeição da mãe por seu bebê. E até antes desse estudo, acreditava-se que isso só acontecia na relação mãe e filho.
O estudo concluiu que as mulheres apresentam esse mecanismo desde o aumento dos seios. Nisso o estimulo dos seios, sexualmente falando, ativa as mesmas áreas do cérebro que ao estimular a vagina ou o clitóris da “moça”. Então ao estimular os seios da parceira, a mesma ocitocina é liberada, dessa vez ajudando na aproximação do casal. E de alguma forma a evolução fez com que os homens quisessem fazer isso.
Porém você poderia se perguntar por que, dentre tantos mamíferos, os humanos são os únicos que têm esse fascínio pelas mamas. Segundo Larry a resposta está em que normalmente nós temos relações monogâmicas (apenas um parceiro), enquanto 97% dos outros mamíferos não. Outro ponto que pode ser considerado é que os humanos fazem sexo ‘cara a cara’, deixando a oportunidade para estimular as peitolas.
Esse e outros estudos estão presentes no livro “The Chemistry Between Us” (Current Hardcover, 2012), coautoria de Brian Alexander.

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.