PUBLICIDADE

Mundo animal (Dormouse Hazel)

domingo, outubro 21


O Ratão Hazel ou Leirão Comum é um pequeno mamífero e as espécies que vivem apenas no gênero Muscardinus. Ele é de 6 a 9 centímetros (2,4 a 3,5 em) de comprimento com uma cauda de 5,7-7,5 centímetros (2,2 para 3,0 in). Ele pesa 17 a 20 gramas (0,60 a 0,71 onças), embora esta aumenta para 30 a 40 gramas (1,1 a 1,4 oz) pouco antes de hibernação. O Leirão Hazel hiberna de outubro a abril-maio.



O Leirão Hazel tem pêlo castanho-dourado e grandes olhos negros. É uma noturna criatura e passa a maior parte de suas horas de vigília entre os galhos das árvores à procura de alimento.Ele vai fazer longos desvios ao invés de descer para o chão e se expor ao perigo.



Comportamento

No inverno (início de outubro), o Dormouse Hazel vai hibernate em ninhos abaixo da serapilheira no chão da floresta. Quando ele acorda na primavera (final de abril ou início de maio), ele constrói ninhos de tecido desfiado madressilva casca, folhas frescas e ervas na vegetação rasteira. Se o tempo estiver frio e úmido, e alimentos escassos, que poupa energia, entrando em torpor , mas enrola em uma bola e vai dormir. O Leirão Hazel, portanto, gasta uma grande parte dos seus vida dormindo - ou hibernando no inverno ou em torpor no verão.

Exame de avelãs pode mostrar um buraco redondo no puro shell. Isso indica que ele foi aberto por um pequeno roedor , por exemplo, o arganaz, rato de madeira , ou ratazana banco . Outros animais, como esquilos ou jays vão quer dividir o shell completamente em metade ou fazer um buraco irregular nele.

Uma análise mais aprofundada revela que a borda interna do buraco tem toothmarks que estão em um ângulo para o buraco para o dormouse. O toothmarks são paralelas com as marcas na superfície áspera da porca para um mouse de madeira, a ratazana do banco deixa sulcos paralelos sem marcas ásperas.



Dieta
 Alimenta-se de uma grande variedade de alimentos arbóreas:
flores de néctar e pólen
frutos - bagas e nozes
insetos - especialmente pulgões e lagartas
brotos de folhas jovens
Hazel - o principal alimento para engorda até antes da hibernação, embora a árvore é também um importante fornecedor de insetos.
Hornbeam e abrunheiro de frutas, onde a avelã é escassa
Uma variedade de fontes de alimentos diferentes disponíveis em diferentes épocas do ano é necessária para garantir o Leirão Hazel sobrevive.





Habitat
Bosque

Sebes - Estes são ricos em espécies e conectado a floresta. O ideal é que eles são de três a quatro metros de altura, e deixou pelo menos sete anos antes de cortar, porque muitos arbustos não começam a fruta até que o período de tempo já passou.
Caixas de nidificação
Eles geralmente só viajar menos de 70 metros de seu ninho.










0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.