PUBLICIDADE

Show U2 360° no Brasil, é claro que não poderia faltar Chapadinhenses...

sábado, abril 23

Show da banda irlandesa aconteceu no estádio do morumbi em São Paulo no dia 13 de abril de 2011.
Conde quem compareceu foi

"Que acontecimento é o show do U2, 360º! Um espetáculo de arrepiar, com duas horas e dez minutos de rock do bom e do melhor e alta carga de emoção. Morumbi superlotado,gente pendurada nas escadas. Um ótimo set-list, que você pode ver dentro do texto. Bono, The Edge, Adam e Larry mandando muito. E o quinto elemento: o cenário. De outro mundo. E Chapadinha presente por lá.

Eu minha esposa amada, e o maior show do mundo, que felicidade
Eu fazendo parte da plateia juntamente com a minha esposa Sanmya Nabya, o amigo Marques Lutherking e seus filhos Andrew Smith e Martin Lutherking "Chumbinho". por volta das 2:00 horas o power trio Muse abriu a noite. Bom show, grandes riffs. Voltarão outras vezes ao país. “Trem das Onze”, clássico do samba paulista, Adoniran Barbosa cantado por dezenas de milhares de vozes, antecedeu “Space Oddity”, de David Bowie, no sistema de som. É o anúncio do desembarque do quarteto irlandês, às 21h40. As arquibancadas do Morumbi chegaram a balançar com a euforia da massa ao som de “Even Better than the Real Thing” e “I Will Follow”. Só nos quatro gomos de arquibancada, lá no alto, vibravam pelo menos 40 mil pessoas. Mais a galera dos dois níveis de cadeiras, mais a massa apertada na pista… algo como quase 90 mil pessoas, o que o Morumbi não recebia provavelmente desde mil, novecentos e Telê Santana.

o Bono puxou um Happy Birthday para Julian Lennon. E chamou da Red Zone uma moça, que o ajudou a ler um papel com a letra de “Carinhoso”. Bonito. A carga de emoção segue com “Beautiful Day”, “In a Little While” e “Miss “Sarajevo”, amigo o coração foi a mil, o estádio do morumbi quase veio abaixo diante de tanta alegria, demais.
Quando cheguei no portão que dava acesso a arquibancada, sofri um enorme impacto visual: o telão que está lá em cima, na gigantesca nave em forma de aranha, ou garra, se expande, se estica todo até o piso do palco, em “City of Blinding Lights” e na adrenalina de “Vertigo”. O Morumbi chacoalha, de novo. E vira pista de dança, com uma versão “remix” de “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”. Dai eu olhei pro lado vi minha esposa e perguntei? Estamos mesmo aqui, ele me disse e verdade vamos ver o U2.

Uma das coisas que me chama mais atenção é a aula de guitarra de The Edge, com sua coleção de Ferraris de seis cordas: Gibsons (SG, Les Paul, Destroyer) e Fenders (já viu o filme “A Todo Volume”? Recomendo). Até hoje, minha canção favorita do U2 é o protesto antibélico que abre o disco “War”, de 1983. “Sunday Bloody Sunday”, composição sobre os conflitos políticos e religiosos da Irlanda do Norte. Já foi momento acústico do show. Desta vez, a referência visual no telão é a revolta nos países árabes.
É difícil um fã não se emocionar com o Bono levando Beatles à capella, “Where the Streets Have No Name”. Do discão “Joshua Tree”, tem mais um clássico, “With Or Without You”. Referências à Anistia Internacional no palco. Bono não deixou de lembrar dos 12 alunos da escola Tasso da Silveira, mortas no chamado massacre de Realengo, em 7 de abril. Thursday Bloody Thursday.

Os nomes das 12 jovens vítimas aparecem no telão durante a linda “Moment of Surrender”. Belíssimo encerramento de uma noite emocionante de rock no estádio do Morumbi, que recebe uma turnê do U2 pela 3ª vez. Claro, candidato favorito a show do ano em São Paulo.

Na quinta feira retornamos para casa, realizados diante do grandioso espetaculo que foi o show do U2, e começando a tracar planos para o nosso próximo show que será o Rock In Rio no mês de setembro, estou postando algumas fotos da viagem, curtam e comentem."

O palco do espetaculo
Sanmya em pose de roqueira
Muito bonito
Lutherking na palteia do morumbi
Em frente ao morumbi
Lutherkin e seus filhos Martin e Andrew na fila para o show
adentrando ao morumbi

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.