PUBLICIDADE

Cheias de rios causam estragos em 15 cidades do MA

sexta-feira, março 4

Caminhão transporta carro em meio à rua alagada na cidade de Itapecuru Mirim (MA)


Mais cinco cidades maranhenses - Itapecuru-mirim, Cantanhede, Arari, Pirapemas e Timon - foram atingidas hoje pelas cheias dos rios que cortam o Estado. Desde o dia 28, quatro rios - Tocantins, Mearim, Grajaú e Itapecuru - já transbordaram e estão entre quatro e quase 10 metros acima do seu nível normal. Cerca de 10 mil pessoas já estão desabrigadas e o número de cidades atingidas chegou a 15, das quais 11 já decretaram estado de emergência e uma está isolada.

A situação pode se agravar durante o Carnaval, já que há previsão de chuvas intensas em todo o Estado no período. A Defesa Civil estadual monitora a situação de outras quatro cidades às margens do Itapecuru, além das 15 que já foram atingidas. "Ainda estamos no começo do período chuvoso e a situação pode piorar", afirmou o secretário estadual de Defesa Civil, Robério dos Santos.

A pior situação é a de dois municípios localizados a 280 quilômetros de São Luís e separados apenas pelo rio Mearim: Trizidela do Vale e Pedreiras. Lá, segundo a Defesa Civil estadual, há pelo menos oito mil pessoas desabrigadas ou desalojadas pela cheia. Marajá do Sena, distante 400 quilômetros da capital, que tem oito mil habitantes, está isolada.              


estadao.com.br

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.