PUBLICIDADE

Exorcista diz que o Diabo está dentro do Vaticano

domingo, fevereiro 6


Enquanto as tropas Jedi avançam em seus ataques contra Coruscant, eis que aparece um Lord Sith para defender o Imperador e justificar todo o mal que emana do Lado Negro da Força, com a intenção de que a gente engula as desculpas esfarrapadas e que nos os perdoemos, na infinita misericórdia de Mestre Yoda.
Não, você não está no artigo errado. É uma introdução ficcional para que possamos falar das ficções malucas de um padre esclerosado e tão encarquilhado quanto o Papa, que só conta mentira que até o Pinóquio ficaria com inveja.
Aquele padre, o tal de Gabriele Amorth, disse que o Diabo está dentro do Vaticano. De acordo com a versão dele, o ataque sofrido pelo Papa na véspera de Natal por uma mulher com problemas psicológicos e a série de escândalos sexuais que atingiu a Igreja nos Estados Unidos, Irlanda, Alemanha e outros países é uma prova que o anti-Cristo está promovendo uma guerra contra a Igreja. Sacaram?
Por favor, né ? Para mim não passam de desculpas esfarrapadas de quem não tem muito o que fazer da vida. Mente vazia é, como dizem, a Oficina do Diabo. Com o perdão do trocadilho.
Vamos começar com uma pitada de realidade. Muitas pessoas famosas (atores, atrizes, músicos, e gente do show-bussiness) também sofrem ataques e perseguições de fãs malucos que só querem tirar uma foto, tocar nas roupas deles, levar uma pequena lembrança para casa, pegar um pouquinho de fama e ter os 5 minutos de glória (como bem disse o profeta Warhol) e assim por diante. E essas pessoas, em maior ou menor grau, possuem algumas alterações psicológicas e são todas explicáveis pela psicologia de massas em relação aos seus ídolos. O caso da mulher com o Papa não foge à regra.
E o que dizer dos escândalos sexuais? Colocar a culpa desses escândalos em um Diabo é falta de vergonha na cara, falta de ética e moral. Esse padre sem-noção esqueceu-se das vitimas, o terror que elas sofreram, os anos de vergonha e humilhação, os traumas, a dor da violência sexual, o rancor e as mágoas que as vítimas guardam dentro de si, os prejuízos para as suas vidas afetivas, e assim por diante. E sim, o padre diz que essas vitimas são o Diabo em suas maquinações para abalar os pobres coleguinhas de bata, que em suas ânsias pedofílicas sodomizaram à vontade por longos anos, com o silencio conveniente do Vaticano.
Mais parece o Maluf, que certa vez declarou que “Estupra, mas não mata”… então tá bom, vamos colocar a culpa nas vitimas, nos estuprados, nos traumatizados, nos sofredores, nos violados, nas pobres crianças indefesas que tiveram as suas infâncias destruídas, nos que perderam a fé e a crença na autoridade “moral” da Igreja, nos que tiveram sérios transtornos psicológicos e afetivos depois que sofreram as violências dos padres, e assim por diante.
Daqui a pouco, vamos colocar a culpa da Inquisição nas pessoas que viraram carvão nas fogueiras acesas pelos cristãos amorosos.
“O Diabo está no Vaticano e você pode ver as conseqüências”, disse Amorth, 85 anos, que é exorcista da Igreja há 25 anos.
Na verdade, nem precisa de um diabo qualquer… Os próprios religiosos assumiram a função do Diabo, e o fazem com maestria e louvor. Se existisse um diabo, a obra-prima dele é a invenção da religião e ela faz todo o mal sozinha, sem esforço…



“E no Oitavo Dia, o Diabo criou a Religião. E ele viu que era bom, e descansou juntamente com o Senhor”
E o que mais disse o Sith? Vejamos!
“Ele pode ficar escondido, falar diferentes línguas ou mesmo parecer compreensivo. Às vezes até nos diverte. Mas eu sou um homem competente no meu trabalho”, afirmou. Ele diz que alguns católicos não acreditam nele, mas diz ter a confiança de Bento XVI.
Sei, eu também me divirto bastante com os crentes sempre pondo a culpa de tudo no pobre diabo, que não deve estar nada feliz em ser responsabilizado por coisas que não fez, não há provas, não há evidencias, nada de nada. É apenas O Grande Bode Expiatório, no qual a crentalhada sempre tem onde por a culpa e lavarem as suas mãos. Afinal, todo crente tem um pouco de Pôncio Pilatos. Lavam as mãos e não assumem as conseqüências de seus atos.
Mas o padre é MUITO competente. Ele deve ter provas do que esta alegando. Né? Certo?
Para o exorcista, a influência maléfica de Satã ficou evidentes nos mais altos escalões da Igreja Católica, com “cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão conectados com o demônio”. O padre italiano afirmou também, segundo o jornal The Telegraph, que o filme O Exorcista, de 1973, mostrou exatamente como se comporta uma pessoa possuída.
Mas ai fica uma tremenda contradição! Como padres e bispos podem acreditar na existência de um diabo, se os mesmos não acreditam em um Jesus? Ambos são mitos, ambos são seres imaginários. Ambos fazem parte do mesmo pacote. Ou compra e leva os dois, ou não compra. Qual a diferença entre eles e alguém que acredita em um Jesus e não acreditar no Diabo? Esse Sith deve estar cheio de príons na cabeça (não confundam com o Prius da Toyota, ta bom ?).
fanatismo-religioso_1_imagengrande


E esse padreco ainda afirma que os possuídos se comportam igual ao que foi retratado no filme… Fala sério, vai! Esse padre perdeu a noção da realidade (se é que teve alguma), e achar que possuídos giram os pescoços em ângulo de 180º e andam pelo teto?
Em declarações ao jornal La Repubblica, ele disse que possuídos pelo mal às vezes tem de ser seguros por até 12 pessoas enquanto é exorcizado. Eles costumam gritar, proferir blasfêmias e cuspir objetos afiados (não sei porque, mas isso me lembrou Malleus Malleficarum). “Das suas bocas pode sair de tudo”, afirmou Armorth, que diz ter participado de mais de 70 mil exorcismos.
Que mentiroso, hein? Façam as contas, crianças! 70 mil exorcismos, com um a cada dia, da quantos anos? Isso mesmo, 191 anos. Mas peraí, ele é padreco há 25 anos, então quantos exorcismos teria de fazer por dia? 7 por dia… Alguma coisa não está batendo bem nessa conta, está? Quem conta um conto, aumenta um conto. E nisso, os vira-batina do Vaticano são mestres!
Amorth acredita ainda que a tentativa de assassinato do papa João Paulo II, em 1981, e as recentes revelações de abusos sexuais cometidos por padres contra crianças também são obras do Diabo. Ele ainda diz que o mal pode possuir populações inteiras. “Estou convencido que os nazistas estavam todos possuídos”, disse. Como sempre, a conveniência do pseudoargumento encaixa-se de uma forma a desviar a culpa de quem realmente a possui.
Até quando teremos que ouvir tais disparates? Atém quando abusarão de nossa paciência (e do corpo de crianças inocentes)? Sim, muito conveniente alegar que foi obra do Diabo, mas o que Deus estava fazendo durante? Ele não é onisciente? O Diabo não foi criação dele também? Isaías disse que Deus faz tudo, seja bom ou ruim, logo o Diabo age por procuração assinada e com firma reconhecida por Deus-Pai Ominifodão. Ou o Diabo é tão poderoso que age de forma que Deus não possa impedir? bem,, são muitas perguntas, mas a melhor delas é: O que me faria acreditar que isso é realmente obra de um ser sobrenatural e não uma desculpa vagabunda tentando mascarar o óbvio ululante?

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.