PUBLICIDADE

Qual o tamanho do traseiro da Melancia?

terça-feira, dezembro 14

wel info
Que a Melancia tem um bagageiro de grande porte, você já sabe. Mas você tem noção de quanto ele é grande? Para facilitar a sua vida, medimos a fruta dela e comparamos com coisas que você vê diariamente.

wel info
São 116 cm de circunferência. Agora veja algumas comparações:
wel info
Uma bola de futebol para partidas oficiais, segundo a Fifa, deve ter circunferência de, no mínimo, 68 cm e, no máximo, 70 cm. Essa, da foto, é a Jabulani, da Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. Ou seja, a Melancia carrega praticamente duas bolas de futebol. Não é preciso muito esforço para imaginar a comparação!
wel info
Pare para pensar um pouco e imagine um dos lugares em que a “bagagem” conta muito… Lembramos de catracas. Passar na catraca com uma maleta dessas não é fácil. Por exemplo: o espaço para se passar na catraca do Metrô de São Paulo (entre um bloqueio e outro), segundo informa a assessoria de imprensa deles, é de 52 cm. Vai ter que passar “de ladinho”, Melancia!
wel info
Cada melancia acaba saindo de um tamanho diferente. Isso é inevitável. Por exemplo: o Guinness, o Livro dos Recordes, registrou a maior melancia do mundo em 2005, com mais de 120 kg e diâmetro gigante… Mas, segundo o site eHow, os exemplares mais comuns da fruta acabam saindo com diâmetro entre 40 e 48 cm.
wel info
Um televisor de LCD de 40 polegadas geralmente não passa de 112 cm de largura – isso se não tiver bem menos. Ou seja, você não conseguiria ver toda a bagagem da Melancia em casa com uma dessas. O ideal seria pensar em algo maior… (e 3D, se possível)!!!
wel info
Cada ser humano tem uma altura e, consequentemente, cada criança é de um tamanho. Mas muitas delas passam por esse tamanho enquanto estão ali entre os 5 e os 8 anos, talvez. Então, dá para dizer que a Melancia carrega uma criança inteira entre a barriga e as coxas!
wel info
Pensamos em uma situação de aperto. Investigando o tamanho médio de um vaso sanitário, encontramos no site Dimensions Guide, especialista em tamanhos, que a largura média de um assento varia entre 45 e 50 cm…
wel info
Seria Melancia maior que um galão de água? Provavelmente. Mas vale ter uma noção de quanto ela maior. Os 116 cm são bem mais significativos que os 83 cm do galão…
wel info
Você acha que, se levasse uma “melanciada” na cara, morreria? Só para comparar, pensamos em algo que vai na cabeça. Chapéu? Não, algo maior. Um capacete de astronauta. E o site Space Store, que comercializa produtos similares aos da Nasa, vende um capacete de astronauta adulto com circuferência de 67,3 cm. Bem menos que os 116 da Melancia…

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.