PUBLICIDADE

OS TOP 10 MICOS DE 2010

terça-feira, dezembro 28

10. O infeliz comentário de Sylvester Stallone sobre o Brasil
É aquela história: Quem fala o que quer corre o risco de ler no Twitter o que não quer. Foi exatamente isso que aconteceu com Sylvester Stallone, durante a Comic Con 2010, em julho. Quando questionado sobre “por que rodar no Brasil?”, o ator soltou: “Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem ‘Obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’”. Resultado, os brasileiros levaram o nome dele para o topo dos trending topics com a campanha “CALA BOCA SYLVESTER STALLONE” (assim mesmo, em caixa alta). Outros ainda criaram perfis diversos com algumas variações e até sites para destacar as “pérolas” do ator, que acabou pedindo desculpas depois de ver os frutos da piadinha. “Tentei fazer um tipo humor e fui muito infeliz”, admitiu.
9. O figurino ridículo de Faustão

Faustão também virou piada no Twitter -- aliás, como quase todo mico deste ano. O dele foi em um domingo de junho, quando decidiu aparecer com uma camisa colorida por baixo de um casaco roxo. Teve de tudo: de pessoas anônimas se questionando sobre o que tinha dado na cabeça do apresentador para escolher aquele figurino até gente famosa, como os meninos do CQC, afirmando que aquela blusa arco-íris só poderia ter sido pintada pelo macaco da novela Chico (das 19 horas à época, Caras e Bocas). O que restou a Faustão foi, no domingo seguinte, explicar à “galera do Twitter” o que ele mesmo chamou de “camisa maldita”, que teria ganho de um amigo e decidiu usar em homenagem à Parada Gay.
8. O bocejo de Zeca Camargo ao vivo

O domingo de 6 de junho foi um presente para quem fica à espera de uma boa gafe. Faustão tinha acabado de sair da telinha com sua camisa psicodélica quando Zeca Camargo entrou no ar com o Fantástico, ao lado de Patrícia Poeta. Na volta de um dos quadros do programa, ele é pego de surpresa por um traiçoeiro bocejo. Percebendo a gafe, Patrícia tentou contornar, Zeca pediu desculpas e seguiu em frente -- mas já era tarde demais. No minuto seguinte ele já tinha se transformado em mais um hit da internet e teve seus vídeos reproduzidos por todos os cantos.
7. A entrevista de Sabrina Sato com Justin Bieber

O Pânico é assumidamente um programa de micos. E Sabrina Sato nunca se fez de rogada para protagonizar a maior parte deles. Mas a entrevista dela com Justin Bieber levou muitas pessoas a sentirem uma enorme vergonha alheia. Primeiro, o cantor teen precisa corrigir a pronúncia de seu próprio nome -- leia-se ‘Justén’ -- mais de uma vez ao longo da conversa. Depois, ela se arrisca em um verdadeiro campo minado e pergunta se pode passar a mão no cabelo dele. Recebe como resposta um ‘não’ curto e grosso. No fim, quando ela pede que os dois dancem uma música brasileira, ele não se aguenta: “Estou arrependido de ter concordado com isso”. E a pergunta que fica para quem aguentou assistir tudo isso até o final é: o mico é de quem? De ‘Justén’ que parecia não estar em um dia bom e abusou das ‘patadas’ em Sabrina, ou dela, que misturou inglês e português, não conseguiu sequer ler as perguntas e ainda tentou fazer o astro teen passar vergonha?
6. O tombo de Ana Maria Braga em pleno programa

Não faltou gente para tirar sarro de Ana Maria Braga este ano. Mas o maior mico da apresentadora este ano não está relacionado a um figurino bizarro ou a um corte de cabelo de gosto duvidoso, e sim ao tombo memorável que ela caiu em maio no Mais Você. Ela conversava com a também apresentadora Glenda Kozlowski, quando se sentou sem muito jeito na cadeira e foi ao chão. Enquanto Glenda não sabia se ria ou ajudava e o companheiro Louro José perguntava “o que é isso?”, a produção corria para levantar Ana, que amaldiçoava a cadeira. “Como se senta numa cadeira de três pés?”, perguntou, ao que o sensato Louro responde: “Com muita calma”. Dica valiosa…
5. O comercial de Reynaldo Gianecchini para o Pintos Shopping

culpa não foi dele, que disse sequer ter notado a piada de duplo sentido. Mas como não faltam olhos e ouvidos atentos a tudo que possa ganhar ares de comédia, bastou começar a veicular o comercial de Reynaldo Gianecchini do Pintos Shopping (do Piauí) para o ator ser alvo de chacotas. A campanha da empresa -- que leva o nome da família e deveria ficar restrito à exibição do estado nordestino -, ganhou o YouTube e, por consequência, fez todo o país rir com a frase “Tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis” dita pelo galã, que já vinha enfrentando boatos sobre suas preferências sexuais. Não tendo como se livrar, o ator entrou na brincadeira: “Quando me dei conta, comecei a rir muito”, contou em entrevista.

4. A “pobreza” de Sthefany Brito
Sthefany Brito deve ser uma das pessoas mais ansiosas do mundo para ver 2010 acabar mesmo. O ano não foi nada bom para a atriz. Primeiro, ela terminou o casamento nove meses depois de subir ao altar em uma festa majestosa – por galinhagem de Alexandre Pato. Até aí, sem gafe – dela, pelo menos. Com o fim do relacionamento, ela decidiu voltar ao Brasil para ficar perto da família. Aí é que vem o mico nº 1: ela desembarca no aeroporto de peruca preta e óculos escuros. A assessoria negou que era disfarce, mas sim resquício de um trabalho na Europa. Não colou. No desenrolar do divórcio, o mico nº 2 – e o maior: a atriz se declarou “pobre” para não ter que arcar com os custos do processo (2.000 reais). A declaração foi aceita e, depois, revogada. Ela ganha pensão de 5.000 por mês do jogador.
3. O discurso “alegrinho” de Mariah Carey

Mariah Carey aprendeu uma lição valiosa em janeiro deste ano: se beber, não fale no microfone. Melhor seria nem subir ao palco para receber o prêmio de atriz revelação no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia (EUA), por sua atuação em Preciosa. Mas ela foi. E logo de cara, com a voz enrolada, deu a maior demonstração de que tinha exagerado na bebida e soltou aqueles arroubos amorosos típicos dos bêbados. “Eu te amo”, disse ela para o apresentador do prêmio. Logo depois, a cantora/atriz já percebeu que não conseguiria terminar uma frase inteira e se desculpou: “Por favor, me perdoem, estou um pouco…” Ao que alguém da plateia completou: “Bêbada”. “Sim”, admitiu ela, aos risos, antes de prosseguir o discurso que durou cinco longos minutos.
2. O (novo) vacilo de Vanusa no palco


Vanusa conseguiu a proeza de reeditar um mico. Em agosto de 2009, ela virou febre na web depois de errar a letra do Hino Nacional durante uma cerimônia pública em São Paulo. Exatamente um ano depois, a cantora apresentou uma nova versão da gafe. A música, agora, era Sonhos de um Palhaço, de Antonio Marcos, e o cenário, a gravação do programa Carrossel da Saudade para uma TV do Amazonas. Mas o mico deste ano teve um “plus” a mais: Vanusa erra a letra, faz “hummm” enquanto tenta se recompor, não consegue, respira fundo e volta… só que cantando Como Vai Você, de Roberto Carlos! “Faço confusão com as duas”, confessa no meio da apresentação -- quando a plateia já fazia caras e bocas e a banda tentava se recompor.
O trecho correto, Vanusa: “Vejam só / Que coisa incrível o meu coração / Todo pintado nessa solidão / Espera a hora de sonhar / Ah, o mundo sempre foi / Um circo sem igual / Onde todos representam bem ou mal / Onde a farsa de um palhaço é natural”

1. O “Mico Jagger” na Copa do Mundo
O talento de Mick Jagger está bem longe dos gramados, como todos sabem, mas a sua atuação na Copa do Mundo da África do Sul foi uma das mais comentadas em todo o mundo. Na arquibancada, ele conseguiu a proeza de ver serem eliminadas todas as seleções para as quais torceu – inclusive o Brasil. Primeiro, o vocalista dos Rolling Stones foi acompanhar EUA e Gana, ao lado do ex-presidente Bill Clinton, e viu os americanos perderem por 2 a 1. Depois, como bom britânico, o roqueiro foi “prestigiar” a Inglaterra, no jogo contra a Alemanha. Resultado: derrota de 4 a 1 de seus compatriotas. Foi, então, que os brasileiros se arrepiaram ao verem Mick – que a esta altura já tinha virado “Mico” – presente na arquibancada brasileira, junto ao filho Lucas, no jogo contra a Holanda. Não poderia dar outra: perdemos de virada. Por fim, ele quase conseguiu se redimir com a torcida brasileira ao se sentar do lado argentino no jogo contra os alemães. E quatro gols despacharam os hermanos – e também o cantor, que conquistou merecidamente a fama de maior pé frio de todos os tempos – mais cedo para casa.




0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.