PUBLICIDADE

Conselhos para não levar um fora – Parte 04: Comportamentos Contraditórios

segunda-feira, novembro 15


Comportamentos contraditorios

Chegamos ao terceiro e último artigo desta pequena coleção de comportamentos femininos mais odiados pelos homens. Primeiro falamos da obsessão pelo contato constante e ontem, sobre os comportamentos irracionais. Hoje falaremos de equilíbrios, de dois pesos e duas medidas, dos direitos e deveres que um casal deve compartilhar em igualdade, ou melhor, daquilo que fazemos e daquilo que gostaríamos que o outro fizesse.
Se você quer igualdade de oportunidade, mas ao mesmo tempo quer ser tratada como uma rainha; se quiser que ele demonstre o seu amor, mas não quer dizer que gostaria de receber um pouco mais de atenção; se estiver zangada e quando ele te pergunta “O que foi” você responde “Nada”, estamos de frente ao clássico caso de comportamentos contraditórios.
Em frente a uma situação deste tipo, que em alguns momentos pode parecer um pouco histérica, ele acaba perdendo o norte. As contradições causam muita confusão na cabeça dos homens e transformam a comunicação uma árdua tarefa quase impossível de realizar.

Além de estar furiosa porque ele nunca lava os pratos, deixa tudo jogado pela casa, nunca organiza as coisas e não faz aquilo que por convenção é “trabalho de homem”, como por exemplo ir abastecer o carro, pagar o seguro, controlar o ar nos pneus, cortar a grama, é importante dizer e fazer aquilo que realmente se sente em fazer, com honestidade e sinceridade. Enfrentar os problemas nem sempre é fácil, sobretudo quando existe do outro lado um comportamento antipático e aparentemente insensato.
Quantas vezes nos comportamos mal porque há alguma coisa que nos incomoda e não falamos porque estamos muito zangadas ou o orgulho não permite? Acontece muito mais vezes daquilo que nos lembramos. Teoricamente deveríamos ter sempre uma margem de lucidez, calma e bom senso que nos permite de falar e desabafar sem levantar a voz, insultar e fazer figuras. Mas não sempre conseguimos, principalmente quando do outro lado a coisa foi meio pesada. A solução permanece quase sempre a comunicação. É fundamental para um casal conseguir comunicar. Não devemos esperar pelos momentos críticos para falar sobre os nossos sentimentos.

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.